Press "Enter" to skip to content

Download PDF by FRANCISCO MOITA FLORES: A Opereta dos Vadios (Portuguese Edition)

By FRANCISCO MOITA FLORES

De repente, o País ficou de sobrolho carregado. Zangado. A bancarrota revolveu os intestinos da política e entregou ao Povo um sarilho cheio de fome. A democracia, com a barriga cheia de teias de aranha, desatou a vomitar vermes. De testa franzida. Fazedores de milagres. Gente que perdeu a virtude do riso. Portugal transformou-se num protectorado alemão e o Zé Francisco, velho anarquista, exilado em Paris, com os seus amigos de sempre, vindos de todos os lados da política decidiram criar um novo partido político, dispostos a ganhar as próximas eleições. Um grupo de vadios intelectuais, sem eira nem beira, olhando desesperados para os sonhos antigos desfeitos em cinzas. E avançam, munidos de armas terríveis. A mais letal de todas elas é a gargalhada. Sem programa político, que é caro e ninguém lê, distribuem arroz PUN, provocam o riso e os vadios riem de si próprios. A democracia dos homens sisudos e sérios, cheia de cangalheiros formatados no mesmo fato de ideias feitas, estremece. A Direita e a Esquerda, ou vice-versa, embasbacam perante este movimento que sacode o país e lhe mata a fome. No meio da desorientação a polícia erra os alvos e os comentadores estrebucham quando são confrontados com um bando de bem dispostos.

Show description

Read Online or Download A Opereta dos Vadios (Portuguese Edition) PDF

Best romance in portuguese books

Domingos Amaral's Enquanto Salazar dormia... (Portuguese Edition) PDF

Lisboa, 1941. Um oásis de tranquilidade numa Europa fustigada pelos horrores da II Guerra Mundial. Os refugiados chegam aos milhares e Lisboa enche-se de milionários e actrizes, judeus e espiões. Portugal torna-se palco de uma guerra secreta que Salazar permite, mas vigia à distância. Jack Gil Mascarenhas, um espião luso-britânico, tem por missão desmantelar as redes de espionagem nazis que actuavam por todo o país, do Estoril ao cabo de São Vicente, de Alfama à Ericeira.

Mal Nascer (Portuguese Edition) by Carlos Campaniço PDF

 Nunca se deve voltar ao neighborhood onde se foi infelizSantiago Barcelos nascido Bento regressa como médico à vila que deixou ainda menino. Não vem, porém, ao aconchego dos velhos rostos conhecidos. Na verdade, foge dos miguelistas que o perseguiam em Lisboa, escapa-se à teimosia da mulher do padrinho que o queria como amante e conta vingar-se de Albano Chagas, o homem que lhe arruinou a infância tomando-o como cúmplice na morte do seu primogénito.

New PDF release: No Rio da Memória (Portuguese Edition)

Dois velhos amigos tavirenses encontram-se numa esplanada à beira do rio Gilão. Começam uma conversa evocadora do passado que servirá de exercício de escrita criativa a Bárbara, a narradora.

Leandro Vilar's A Saga de Arzen: A Aliança da Espada (Portuguese Edition) PDF

A Aliança da Espada consiste no primeiro quantity da série A Saga de Arzen, obras de fantasia que contam a jornada de Arzen Raliv, um jovem guerreiro brazi que ao longo da narrativa dedica-se a lutar nas Guerras Arcanianas, nome dado as batalhas travadas contra o implacável e considerado invencível Império Arcanus, que governa quase todo o mundo.

Extra info for A Opereta dos Vadios (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

A Opereta dos Vadios (Portuguese Edition) by FRANCISCO MOITA FLORES


by William
4.4

Rated 4.78 of 5 – based on 17 votes